domingo, 31 de julho de 2016

Desabilitar a checagem de disco na Inicialização do Windows

              Para forçar que o autohcheck seja desabilitado na inicialização do Windows  você tem que adicionar um parâmetro: /k:X (onde X: é a unidade que você quer desabilitar o autocheck).
  1. Vá até esta chave de registro:  HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager
  2. No painel da direita, dê um duplo clique BootExecute
  3. Altere o valor padrão, que é: autocheck autochk * para: autocheck autochk /k:C 


Obs: O * quando utilizado significa que o sistema irá testar todas as unidades. Sendo assim esse comando irá desabilitar para a unidade C. Para desabilitar mais de uma unidade, por exemplo a C e a D, ficaria assim, autocheck autochk /k:C /k:D.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Desativar Aviso de Segurança do Windows

         
         Ao instalar o Windows, todas as principais opções de segurança vem configuradas da maneira mais protetora possível. Para o Windows, isto inclui a exibição de  uma mensagem chata e geralmente inútil alertando sobre a execução de um programa sobre o qual o usuário acabou de clicar, com o objetivo de executar.
       A mensagem exibida é:  “Abrir Arquivo – Aviso de segurança”, conforme exibido abaixo.
Abrir Arquivo - Aviso de Segurança
          Desmarcar a opção “Sempre perguntar antes de abrir este arquivo” não evita que  mensagem seja exibida novamente para outros executáveis. Considerando que esta mensagem é simplesmente anti produtiva e não aumenta em nada a segurança, como desabilitá-la?
          Para desabilitar o aviso de segurança do Windows, proceda da seguinte maneira:
Clique no "Menu iniciar" e depois em "Executar"
Digite "gpedit.msc" e depois clique em "OK"
           Quando abrir o Editor de Política de Grupo Local clique no caminho abaixo:
==> "Configurações de Usuário" 
==> "Modelos Administrativos" 
==> "Componentes do Windows" 
==> "Gerenciador de Anexos".
Editor de Diretiva de Grupo Local

              Clique duas vezes do lado direito em: "Lista de inclusão de tipos de arquivos de baixo risco", será mostrado a janela abaixo.

Lista de inclusão de tipos de arquivos de baixo risco

         Marque a caixa “habilitado” e preencha as extensões de arquivo que deverão ser consideradas como confiáveis. Separe as extensões com “ponto e vírgula”.  O Windows não exibirá mais mensagens para arquivos com estas extensões.
       No exemplo da figura, foi desabilitado o aviso de segurança do Windows para arquivos  com as seguintes extensões: .exe; .bat; .zip; e .rar.
      Esta configuração também desabilita o a mensagem “O editor não pode ser verificado”, outra mensagem que incomoda bastante, principalmente na fase inicial de instalação dos programas no Windows.
           Tá feito. Grande abraço.

fonte: http://www.palpitedigital.com/desativar-aviso-de-seguranca-windows/

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Como criar uma exceção no Avira Professional Security via Avira Management Console Frontend


         Algumas vezes precisamos que o antivírus não exclua ou mande para quarentena arquivos que são detectados como vírus e que na realidade não são. Para isso podemos criar uma lista de exceções dentro do antivírus, para que na hora que ele encontrar esses arquivos ele simplesmente os ignore não dando falsos alertas.

           As explicações abaixo são para criar regras para que isso não aconteça, no caso em questão estou usando o Avira Professional Security e as alterações estão sendo feitas através do Avira Management Console Frontend.

Procedimento:

Passo 1: Após abrir o Avira AMC Frontend, selecione um grupo/computador, clique com o botão direito e vá em Configuration è  Avira Professional Security 13 (Windows), PT-BR è Configure;




Passo 2: Ao abrir a janela Configuração, clique em Modo avançado para ficar amarelo. Em seguida vá em Proteção do PC è System Scanner è Verificar è Exceções. Digite o caminho ou nome do arquivo que não será verificado pelo Avira e clique em Adicionar>>, conforme imagem abaixo; 

Obs.: Caso esteja efetuando a configuração em um grupo/computador especifico, será necessário desmarcar a opção Inherit configuration para que seja possível alterar as configurações.



Passo 3: Após criar uma exceção no System Scanner, vá em Realtime Protection è Verificar è Exceções. Há dois tipos de exceções agora: para processos ou arquivos.

  • Para arquivos acessados por processos: na área "Processos a serem omitidos pelo Realtime Protection", digite o nome do processo e clique em Adicionar >>.
    Obs.: Neste caso, todos os acessos de arquivo dos processos dessa lista são excluídos do monitoramento do Real-Time Protection, sendo útil, por exemplo, com soluções de backup ou bancos de dados.

  • Para arquivos: na área "Objetos a serem omitidos pelo Realtime Protection", digite o caminho ou nome do arquivo e clique em Adicionar >>, conforme imagem abaixo.

Em seguida clique em Send Now para enviar as configurações.



Pronto!!!
As exceções estão criadas, espero ter ajudado.
Grande abraço a todos.