sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recuperar Setor de Boot do Windows - Bootsect

Boa tarde, essa semana tive um problema com uma maquina (dual boot) que tinha o Windows 7 instalado e o Linux. Sem querer exclui a partição do Linux e a maquina perdeu o o Boot (não achava mais o Windows). 
A solução foi dar boot com o CD de Recuperação do Windows, entrar na linha de comando (prompt de comando) do DOS e digitar o comando BOOTSECT com as configurações abaixo.

BOOTSECT /nt60 ALL /force /mbr

Abaixo todas as possibilidade do comando:
bootsect.exe {/help | /nt52 | /nt60} {SYS | ALL | <Letra_da_Unidade:>} [/force]

ComandoDescrição
/help
Exibe essas instruções de uso.
/nt52
Aplica o código mestre de inicialização compatível com NTLDR a SYSALL ou <Letra_da_Unidade>. O sistema operacional instalado em SYSALL ou <Letra_da_Unidade> deve ser uma versão anterior do Windows Vista.
/nt60
Aplica o código mestre de inicialização compatível com BOOTMGR a SYSALL ou <Letra_da_Unidade>. O sistema operacional instalado em SYSALL ou <Letra_da_Unidade> deve ser o Windows Vista.
SYS
Atualiza o código mestre de inicialização na partição de sistema usada para inicializar o Windows.
ALL
Atualiza o código mestre de inicialização em todas as partições. ALL não necessariamente atualiza o código de inicialização para cada volume. Em vez disso, essa opção atualiza o código de inicialização em volumes que podem ser usados como volumes de inicialização do Windows, o que exclui volumes dinâmicos que não estejam conectados a uma partição de disco subjacente. Essa restrição está presente porque o código de inicialização deve ficar no início de uma partição de disco.
<Letra_da_Unidade>
Atualiza o código mestre de inicialização no volume associado a essa letra de unidade. O código de inicialização não será atualizado se 1) <Letra_da_Unidade> não for associada a um volume ou 2) <Letra_da_Unidade> for associada a um volume não conectado a uma partição de disco subjacente.
/force
Desmonta forçadamente os volume(s) durante a atualização do código de inicialização. Use essa opção com cuidado.
Se o Bootsect.exe não puder obter acesso exclusivo a volumes, o sistema de arquivos pode substituir o código de inicialização antes da próxima reinicialização. O Bootsect.exe sempre tenta bloquear e desmontar o volume antes de cada atualização. Quando /force é especificado, é feita uma tentativa de desmonte forçado caso a tentativa de bloqueio inicial falhe. Um bloqueio pode falhar, por exemplo, se arquivos do volume de destino estiverem abertos em outros programas.
Quando obtém êxito, um desmonte forçado permite acesso exclusivo a volumes e possibilita uma atualização de código de inicialização segura, mesmo que o bloqueio inicial falhe. Ao mesmo tempo, um desmonte forçado invalida todos os identificadores de arquivos abertos no volume de destino. Isso pode resultar em um comportamento inesperado dos programas que abriram estes arquivos. Portanto, use essa opção com cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário